Notícias

Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura tem novo superintendente

  • Publicação: 09/01/2019 14:33h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 16

Foto

Foto: Wanielly Amorim

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) anunciou nesta quarta-feira (09) o novo superintendente da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), o professor Mário Cesar Cobianchi. João Neto, que esteve na superintendência da Fundação por 14 anos, pediu o desligamento do cargo para cuidar de assuntos pessoais.

Na justificativa do pedido de exoneração João Neto ressaltou que já completou 40 anos de vida pública e que já vem planejando seu afastamento há algum tempo. “Desde 2008 venho planejando isso, quando então decidi não ser mais candidato de cargo eletivo. Quem trabalhou comigo sabe que me dedico ao máximo em tudo o que faço e muitas vezes deixei a minha família em segundo plano, por conta do trabalho. Agora chegou o momento de cuidar dos meus negócios particulares e de estar ao lado da minha família”, explicou.

O então superintendente ressaltou, ainda, que a vida é feita de ciclos e que ele encerra esse ciclo profissional com a sensação de dever cumprido. “Agradeço aos ex-prefeitos José Onério e Reinaldo Nogueira, e em especial ao prefeito Nilson Gaspar, pela confiança em mim depositada em todos esses anos à frente dessa Fundação. Foi um privilégio de ter feito parte da administração e da história de Indaiatuba. Saio da vida pública, mas continuarei trabalhando pela cidade onde nasci, construí minha família e história”, acrescentou.

Novidade

O novo superintendente da Fiec, professor Mário Cesar Cobianchi, tem 52 anos e é bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio, onde também fez pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial. Cobianchi também tem MBA em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina, entre outras capacitações.

Além de ter desempenhado algumas funções na carreira pública, o novo superintendente também é professor da Uniesp (União das Instituições Educacionais de São Paulo) desde 2011, onde coordenou Banca Examinadora, tendo orientado mais de 50 trabalhos nos últimos anos. Entre outras funções, foi facilitador de Planejamento Estratégico de médio e longo prazos, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho e implementação de programas, projetos e captação de recursos nas áreas pública e do Terceiro Setor, tendo presidido a Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) de 2014 a 2018 e a Comunidade Farol, de 2012 a 2014. Foi gerente regional de Processamento e Serviços de Agência do Banestado.

Cobianchi assume com a proposta de dar continuidade aos projetos que levaram a Fiec a ser reconhecida como referência nacional em ensino profissionalizante. Hoje, a Fundação oferece uma das mais completas infraestruturas do país, diferenciando-se de todas as outras por ser uma escola pública, totalmente gratuita.


Notícias relacionadas