Gaspar anuncia oitava unidade escolar de período integral em Indaiatuba

10/01/2019 17:29h

Foto: Arquivo Giuliano Miranda - RIC/PMI
Gaspar anuncia oitava unidade escolar de período integral em Indaiatuba

Por determinação do prefeito Nilson Gaspar (MDB), a Emeb Dom Ildefonso Stehle, localizada no Jardim Brasil, passará a ser de período integral neste ano. O atendimento será exclusivo para crianças do Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano. As salas de Educação Infantil, Pré-Escola, atendidas em 2018 nesta unidade, passam para a Creche Dalva Coltro Denny, que também atende em período integral no mesmo bairro. Com a mudança, Indaiatuba passa ter oito escolas de período integral.

As duas unidades escolares atenderão mais de 380 crianças no horário das 7h às 16h. Os alunos que já estavam matriculados Emeb Dom Ildefonso Stehle e Creche Dalva Coltro Denny têm prioridade para a matrícula em período integral assim como as crianças que residem no bairro e proximidades. No período da manhã os alunos participarão das aulas normais e no período da tarde serão desenvolvidas oficinas e projetos regulares, como práticas de leitura, jogos de raciocínio, cirandar (brincadeiras) e inglês. As aulas retornam no dia 4 de fevereiro em toda Rede Municipal.

Para a secretária de educação, Rita de Cássia Trasferetti, a mudança é muito positiva para o bairro. “A adequação atende um pedido do prefeito Gaspar e está relacionada ao fato da unidade estar localizada num bairro afastado e que não contar com este tipo de atendimento nas imediações”, comenta.

O prefeito Nilson Gaspar cumpre mais um compromisso firmado em seu plano de governo. “Aumentar as escolas de período integral é um dos compromissos que assumi em minha campanha e estou cumprindo. A Emeb do Jardim Brasil é a segunda unidade que passa atender as crianças no período integral em minha administração. No começo de 2018 a Emeb Padre Joaquim, no Tancredo, também passou atender as crianças integralmente. Educação sempre foi e continuará sendo uma das nossas prioridades”, finaliza.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi