Secretário de Segurança de Indaiatuba participa de reunião com o novo Secretário de Segurança Pública do Estado

O Secretário Adjunto Sandro Bezerra Lima também esteve presente
28/01/2019 17:22h

Foto: Eduardo Turati - GC

Aconteceu nessa quarta-feira (23), na Prefeitura de São Paulo, uma reunião entre os Secretários Municipais de Segurança e o General Campos, novo Secretário de Segurança do Estado de São Paulo.

O Secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes, juntamente com o Secretário Adjunto, Sandro Bezerra Lima, e o Guarda Civil Adalberto Rodrigues participaram da reunião.

O principal objetivo do encontro foi discutir a integração entre as Guardas e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para atingir os objetivos propostos pelo SUSP, o Sistema Único de Segurança Pública.

A mesa diretiva foi composta pelo General Campos, Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, pelo Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga, pelo Secretário Municipal de Segurança de Campinas e Vice Presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, Luiz Augusto Baggio e pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana do Município de São Paulo, o Coronel da Reserva da Polícia Militar, José Roberto Rodrigues de Oliveira.

Foram abordados temas como a integração das Guardas Municipais com os órgãos de segurança do Estado, a padronização da formação em Segurança Pública, isenção de impostos na compra de equipamentos e armas para as Guardas Civis, por parte dos municípios, entre outros.

“General Campos é um profissional reconhecido pela sua eficiência e gestão e sabe o tamanho do desafio que tem pela frente na Segurança Pública. Ele tem como meta o trabalho em conjunto e sabe da importância das Guardas Civis. Tenho a certeza que ele dará uma nova visão para a gestão da Segurança Pública”, afirmou Guedes.

• Redator(es): Eduardo Turati