Indaiatuba é destaque em dez diferentes rankings desde o início de 2018

31/01/2019 17:08h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Indaiatuba é destaque em dez diferentes rankings desde o início de 2018

Durante todo o ano de 2018 até janeiro deste ano, Indaiatuba destacou-se em dez rankings em diferentes áreas da administração pública. O município foi destaque especialmente na educação, na segurança pública, na geração de empregos e no potencial de desenvolvimento econômico.

Somente no primeiro mês de 2019 o município comemorou o fato de ser a melhor cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) em 12 de 17 índices da pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), em avaliação do último trimestre de 2019. O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontou que Indaiatuba teve o segundo maior saldo na geração de empregos da RMC em 2018, ficando atrás apenas de Campinas.

“Todos esses resultados nos enchem de orgulho, pois revelam que estamos no caminho certo, administrando a cidade com seriedade, focando os trabalhos nas áreas que merecem maior atenção. Nossa educação é destaque no país, assim como a segurança pública. Estamos entre os melhores municípios do Brasil para fazer negócios, tivemos saldo positivo na geração de empregos e a melhor avaliação na RMC em 12 de 17 índices pesquisados. Vamos continuar trabalhando com a mesma determinação porque sempre é possível melhorar, esse é nosso lema”, salientou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

Na área da educação, Indaiatuba teve o melhor Ideb (Índice da Educação Básica) do Estado e o segundo do Brasil em 2018. Com índice de 7,4, a rede municipal ultrapassou a meta para 2017 e superou a meta estabelecida para 2021, que é de 7,1. A merenda escolar foi a melhor avaliada entre as 10 maiores cidades do Estado e liderou o ranking de satisfação na RMC. A cidade ainda foi considerada a primeira da RMC no índice de oportunidades da educação brasileira.

Na área da segurança pública Indaiatuba ficou entre as dez cidades menos violentas do Estado de São Paulo no ranking de exposição a crimes violentos, desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz em parceria com o jornal o Estadão. O município também conquistou o marco de estar entre as dez cidades do país com menos violência entre municípios com população superior a 100 mil habitantes. A taxa de furto e roubo de veículos é a menor da RMC e uma das menores do Estado de acordo com relatório emitido pela Secretaria de Segurança Pública.

• Redator(es): Darlene Ribeiro