Curso Técnico de Análises Clínicas oferece moderno laboratório para práticas acadêmicas

Equipamento Bioquímico realiza mais de 260 testes por hora
06/02/2019 14:00h

Foto: Divulgação

Lançado em 2017 na Fiec, o técnico de Análises Clínicas atende as normas do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos emitido pelo Ministério da Educação-MEC, com matriz curricular de 1340 horas que permite ao aluno, conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular, urinálise, fisiologia, química e biossegurança.

Um diferencial na grade curricular de todos os cursos oferecidos pela Fiec, são as 100 horas obrigatórias de Inglês com mais 200 horas opcionais, o estágio obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso-TCC.

Para que o aluno esteja preparado para os desafios do mercado de trabalho o curso conta com um moderno laboratório equipado com mais de vinte equipamentos, do qual se destaca o Analisador Bioquímico Automatizado que tem a capacidade de realizar 260 testes por hora de: glicose, colesterol total e frações, triglicérides, ácido úrico, uréia, creatinina, proteínas, enzimas, eletrólitos e função hepática entre outros.

O coordenador do curso Claudemir Borgo explica que os alunos já saem preparados para o mercado de trabalho devido a matriz curricular focada em aulas práticas, “desde o primeiro módulo os alunos têm uma vivência com os equipamentos e laboratórios em aulas de anatomia e microbiologia. A diferença da qualificação, está no fato do conteúdo do curso ser 70% em aulas práticas, aliadas a teoria”, conclui.

O técnico em análises clínicas é um profissional da área saúde que recepciona pacientes, analisa e emite o diagnóstico de exames, opera os equipamentos do laboratório, entre outras funções. Pode atuar em clínicas médicas, postos de saúde, laboratórios de diagnóstico e pesquisa, hospitais, e demais estabelecimentos.

• Redator(es): Wanielly Amorim