Notícias

Fiec inaugura novo Laboratório de Cozinha e Nutrição e Cantina

  • Publicação: 26/02/2019 12:58h
  • Redator(es): Wanielly Amorim
  • Release N.º: 113

Foto

Foto: Juliana Wolf - Fiec

A Prefeitura de Indaiatuba através da Fiec realizou no sábado (23), a inauguração do novo laboratório de cozinha e nutrição e da cantina da unidade II da Fiec. Os convidados foram recepcionados no auditório, pelo prefeito Nilson Alcides Gaspar, o superintendente Prof. Mário Cesar Cobianchi, o presidente da câmara Municipal Hélio Ribeiro, os vereadores Silene Carvalini e Massao Kanesaki, a diretora Eliane Geiss, e a vice-diretora Nilza Chavier.

O prefeito Nilson Gaspar, iniciou o evento falando sobre os projetos da prefeitura em parceria com a Fiec. “Temos o compromisso com a população e com os jovens da nossa cidade, pensando nisso, em breve teremos na Fiec um Centro de Inovação Tecnológica para gerar melhorias e acessibilidade do município e ainda oferecer aos alunos um modelo de desenvolvimento de criatividade e empreendedorismo.” Concluiu Gaspar.

O superintendente Prof. Mário Cesar Cobianchi, falou sobre a execução do projeto e agradeceu ao João Neto. “Hoje nós damos um passo importante com esse novo espaço para práticas acadêmicas, enalteço o trabalho do João Neto que na posição de superintendente deu a ideia e iniciou a execução do novo laboratório e cantina”. Finalizou o discurso, e convidou a população a conhecer os produtos fabricados pelos alunos no laboratório e expostos na cantina.

Na sequência, os convidados se dirigiram ao espaço onde as autoridades presentes cortaram a fita da inauguração, e foi servido um coffee break produzido pelos alunos.

Laboratório e Cantina moderno espaço para desenvolvimento acadêmico e atendimento a população

A obra de 254 metros quadrados realizada com recursos próprios da Fundação, abriga uma cantina para atender aos alunos, professores e a comunidade e o novo laboratório pra práticas acadêmicas dos cursos técnicos de cozinha e nutrição.

O novo laboratório, conta com duas bancadas, um forno combinado, um fogão industrial e um freezer, além de aproximadamente 11 equipamentos, do qual se destaca, a máquina formadora de salgados, que produz cerca de 4 mil salgados por hora de diversos tipos, como: coxinhas, bolinhas, kibe, croquete, travesseiro, empada, churros, biscoitos, entre outros. O equipamento de porte industrial, dará aos alunos uma visão de como trabalhar com grande produção de alimentos e como as etapas envolvidas pode diferenciar o aprendizado.

Para a coordenadora dos cursos de nutrição e cozinha Yara Barbosa, o novo laboratório-escola proporcionará uma visão industrial ao aluno “eles aprenderão a manusear e produzir diversos tipos de produtos, o que é um diferencial no dia-a-dia do curso”, conclui.

Ainda explica que as aulas práticas, terão destaque pelo uso dos novos equipamentos, como confeitaria, panificação, entre outras disciplinas, “Nesse espaço os alunos podem produzir pães de diversos tipos, além de receitas específicas no ramo da confeitaria, terão uma vivência prática bem parecida com a realidade do mercado de trabalho.” Finaliza.

A cantina da FIEC II, localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1849 – Cidade Nova I, estará aberta para o atendimento à população, somente aos sábados, das 8h às 12h.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?