Prefeitura de Indaiatuba informa serviços de plantão neste feriado de Carnaval

28/02/2019 10:05h

Foto:
Prefeitura de Indaiatuba informa serviços de plantão neste feriado de Carnaval

Por conta do Carnaval a Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente na segunda (4) e terça-feira (5). Na Quarta-feira de Cinzas (6) o atendimento ao público será iniciado às 12h em todas as repartições públicas, fundações e autarquias municipais, conforme Decreto nº 13.476, de 26 de outubro de 2018. Os serviços essenciais e parte dos serviços públicos de lazer funcionarão em sistema de plantão.

Nos serviços de saúde a UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol seguirá com atendimento em sistema de plantão, contado com o reforço do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). A equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na UPA sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira das 7h às 16h.

O atendimento no Poupatempo de Indaiatuba no sábado de carnaval será normal, das 8h às 12h; na segunda e terça-feira não haverá expediente. O atendimento será retomado na quarta-feira às 12h.

Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres.

As estações do Projeto Ecobike localizadas no Parque Ecológico funcionarão no fim de semana e na segunda-feira. No sábado e na segunda, o horário é das 8h às 12h e das 13 às 17h. No domingo, das 8h às 12 e das 14h às 18h. Na terça-feira as estações estarão fechadas.

O Bosque e o Museu do Casarão Pau Preto funcionarão normalmente no sábado (02) das 9h às 17h. No domingo (03) segunda (04) e terça (05), o Bosque estará aberto das 8h às 12h e o Museu das 13h às 17h. Na quarta-feira (1º), o Casarão abre às 12h. O Bosque do Saber ficará aberto ao público no sábado e domingo, das 8h às 16h30. Segunda e terça permanecerá fechado e reabrirá na quarta-feira, a partir das 12h. O Parque da Criança funcionará normalmente sábado e domingo. Como de costume, segunda e terça-feira o espaço fica fechado.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. O Museu da Água abrirá normalmente no sábado e domingo das 9h às 16h. Segunda e terça-feira de Carnaval o museu ficará fechado. Na quarta-feira de cinzas o atendimento será a partir das 9h.

Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

• Redator(es): Darlene Ribeiro