Obra de interligação de bairros avança em duas frentes de trabalho

Trecho que liga Jardim Regina com anel viário já está com postes de iluminação
13/03/2019 13:23h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Obra de interligação de bairros avança em duas frentes de trabalho

A avenida que liga o Jardim Regina ao novo Anel Viário já está com a primeira camada do asfalto concluída. O trecho também ganhou postes de iluminação, plantio de grama nos canteiros e deve receber a camada final da pavimentação nos próximos dias. Uma segunda frente de trabalho está concentrada na interligação do Jardim Regina ao Jardim Esplanada II, e na duplicação da rua Ivan Roberto Cavanezi, com um novo acesso pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Nesses dois trechos a construtora responsável pela obra faz a preparação do solo e instalação das guias.

Com a duplicação da Ivan Roberto Cavanezi, quem segue pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita e quer acessar o Jardim Regina, Jardim Monte Verde e Portal do Sol não precisará mais passar pelo semáforo no cruzamento com a rua Miguel Domingues. Com a nova via, o acesso poderá ser feito antes do semáforo, o que vai melhorar bastante o fluxo de veículos no local.

A interligação do Regina ao Anel Viário passa pelos condomínios Parque Real e Dona Maria José. A via começa na altura da avenida Domingos Ferrarezzi e segue até a avenida nova em frente à Portaria 2 do condomínio Dona Maria José, que integra o novo anel viário. Este é o maior trecho do contrato, com 7.009,49m² de pavimentação, implantação de galerias de aguas pluviais, 1.635,99 metros de guia, e 2.333,62 de calçada. O trecho também é contemplado com construção de cercas e iluminação em alguns pontos. O investimento é de R$1.462.485,54.

A via que interliga o Jardim Regina ao Jardim Esplanada II, fica entre a rua Júlio Luiz Escodro e a rua Nicanor Francisco Ferraz, atrás do Paço Municipal. Serão 5.653,55m² de pavimentação, 1.367,43 metros lineares de guia, e mais 2.201,92 de calçada, todas com rampa de acessibilidade. O trecho também será contemplado com iluminação. Essa via receberá investimentos no valor de R$ 1.519.673,42.

Já a duplicação da rua Ivan Roberto Cavanezi, criará um novo acesso aos bairros Jardim Regina, Monte Verde e Portal do Sol. O acesso será pela Marginal Direita do Parque Ecológico, antes do conjunto semafórico da rua Miguel Domingues, que fica em frente à Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Para esta obra a Prefeitura investirá R$ 666.506,77. A pavimentação terá 4.173,82m², com implantação de galerias de águas pluviais, 1.211,65 metros lineares de guia, e 1.561,38 de calçadas. Neste trecho também serão construídos alambrados e instalada iluminação padrão da CPFL-Piratininga.

As três obras integram um único contrato e recebem investimento total de R$ 3.855.930,71, com recursos próprios. A obra completa tem previsão de entrega até o final deste semestre.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno