Segurança Pública de Indaiatuba promove solenidade para receber a 16ª Turma de Aspirantes

Curso treinará os guardas concursados de Indaiatuba, Elias Fausto e Capivari
14/03/2019 14:13h

Foto: Eduardo Turati - GC

O prefeito Nilson Gaspar e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, receberam o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, e o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, para recepcionar os 41 aspirantes que participarão do curso de formação da 16ª Turma da Guarda Civil. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Corporação de Indaiatuba.

O curso de formação terá seis meses de duração, com mais de 800 horas de aulas. Os 30 aspirantes de Indaiatuba, cinco de Elias Fausto e 11 de Capivari receberão treinamentos de práticas operacionais como tiro, abordagem, armamento, munição, defesa pessoal, disciplina, legislação de direito, comunicação pessoal, etc.

Também participaram do Ato Cívico o secretário de Segurança Pública de Elias Fausto, Marcelo Osawa, o secretário de Segurança Pública de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza, o secretário adjunto de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Inspetora Marilsa Souza e demais autoridades.

No Evento foram entregues as portarias de elogios pela dedicação e desempenho em atividade, para o subinspetor Francisco Carlos Fernandes da Silva; o classe distinta Marcos Antônio de Lima; o primeira classe Leandro Renato Barbosa, o terceira classe Thiago Winicius Neia; o terceira classe Robinson Miranda Poli; o terceira classe Mauricio Neres dos Santos; o terceira classe Pedrito Sebastião Leite Millani; a terceira classe Sanaria de Moura; o terceira classe Pitágoras Ferreira da Cunha e o terceira classe Weverson Ney dos Santos. Os guardas Valdeci Anselmo e Adailton Vieira de Melo receberam a credencial de aposentadoria.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi