A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Educação promove formação continuada para 1.200 servidores

Cursos foram organizados pelas equipes de Orientação Pedagógica e Núcleo de Formação Continuada
14/03/2019 16:55h


Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Secretaria de Educação promove formação continuada para 1.200 servidores

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na quinta-feira (7) todos os docentes de creche, pré-escola e ensino fundamental para promover formação aos participantes. A capacitação para 1.200 servidores está prevista no calendário escolar e foi organizada pelas equipes de Orientação Pedagógica e Núcleo de Formação Continuada.

Os cursos aconteceram na Faculdade Anhanguera, Escola Ambiental Bosque do Saber, Sala Takashi/Ciaei e nas Escolas de período integral da Rede. A proposta básica foi discutir a prática pedagógica a partir da revisão do Currículo Municipal, e as contribuições da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Os participantes do ensino fundamental trabalharam os gêneros textuais do primeiro bimestre (produção escrita dos alunos). Nas escolas de período integral a discussão foi organizada e conduzida pelos gestores escolares, para revisão e complementação dos conteúdos das oficinas do contraturno.

Todos os inspetores de alunos das escolas municipais também trabalharam com as psicólogas escolares da Rede. O tema proposto foi o “Desenvolvimento da Moralidade Infantil”, com ênfase na importância do trabalho de construção das relações e dos vínculos com os alunos, bem como da construção das regras de convivência.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 155

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba