Professores da Fiec realizam treinamento semestral de atualização na área de análises clinicas

Treinamento acontece semestralmente
15/03/2019 10:09h

Foto: Juliana Wolf - Fiec

Novas técnicas e metodologias de análises clínicas são implementadas todos os dias, e para manter os professores da área sempre atualizados, a Fiec promove semestralmente um treinamento de atualização para seus professores.

O treinamento tem duração de 8 horas é ministrado no laboratório de análises clínicas pelo bioquímico e professor da Fiec, Antônio Augusto Stiff Steffen, e aborda procedimentos em: bioquímica e hematologia, análises do sangue e a familiarização dos professores com os equipamentos do laboratório.

Para o coordenador do curso, Claudemir Adriano Borgo, é uma ótima ocasião para que os professores se reúnam e oportunizem o compartilhamento de novas descobertas científicas. “A troca de experiências entre os professores permite uma atualização de conteúdos específicos, juntos podem criar métodos e estratégias para tornar as aulas mais dinâmicas e rica em conteúdo, garantindo também melhores resultados no desenvolvimento dos alunos”. Conclui.

As aulas práticas do técnico em análises clínicas, preparam os alunos para desenvolverem a capacidade de interpretação de resultados, obtidos através de testes. Devido à complexidade das análises, o coordenador explica que, é imprescindível a atualização dos professores. “Para a correta avaliação das alterações hematobioquímicas e do metabolismo que ocorrem em diferentes estados patológicos, é de extrema importância que, os professores tenham os conhecimentos atuais da área garantindo assim, o conhecimento necessário ao aluno” Finaliza.

• Redator(es): Wanielly Amorim