Cerca de 13 mil alunos recebem o gibi especial “Turma da Mônica – Cuide Bem do seu Amigo”

Tema sobre a proteção animal será trabalhado com todas as crianças do ensino Fundamental da Rede
19/03/2019 10:07h

Foto: Renata Lippi A. Lemuchi / RIC-PMI

Na tarde desta terça-feira(18) a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti reuniu os alunos da Emeb “Renata Guimarães B. Anadão”, para entrega simbólica da revista especial “Turma da Mônica – Cuide Bem do seu Amigo”. Aproximadamente 13 mil alunos das 28 unidades de Ensino Fundamental do município receberão um exemplar do gibi.

O objetivo é realizar leituras, discussões e atividades educativas em sala de aula, materializando os conhecimentos a respeito da guarda responsável de cães e gatos, combate aos maus tratos e abandono dos animais.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Indaiatuba com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Divisão de Educação – Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais, em um convênio com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, que aderiu ao Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos. O vereador João de Souza Neto, o Januba, auxiliou no transporte das cartilhas.

A Rede Municipal de Ensino trabalha com ações de conscientização da temática. Desde 2018 o Compda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Indaiatuba) realiza palestras nas escolas para informar os alunos sobre os bons tratos para com os animais.

A Revistinha “Turma da Mônica – Cuide Bem do seu Amigo” é uma edição limitada, produzida pelo Maurício de Sousa Produções, e trata de forma lúdica sobre o tema bem-estar animal, abandono e denúncias de maus-tratos.

Os alunos Ayla Ribeiro Ricardo, Bernardo Arregolas, Lívia Pederiva Azevedo, Lívia Pereira da Silva, Isabelle de Freitas Leite e Fabrício Alex Trindade da Costa participaram da entrega simbólica do exemplar e turma do 5º ano A fez uma apresentação par aos presentes. A apresentação teve como objetivo o conceito de coletividade, onde a participação e contribuição de cada um pode fazer a diferença em nosso planeta.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi