Notícias

Prefeito Nilson Gaspar visita Ministérios da Saúde e Educação em busca de recursos

  • Publicação: 19/03/2019 10:51h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 167

Foto

Foto: Divulgação RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) esteve em Brasília na última quinta-feira(14) em visita aos ministérios da Saúde e Educação em busca de recursos para o município. A secretária de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, e o superintendente da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), professor Mário Cesar Cobinachi, acompanharam o prefeito. Entre os pedidos protocolados estão a revisão do Teto MAC (Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade), e a liberação de cursos do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec.

No Ministério da Saúde, Gaspar e sua equipe foram recebidos pelo ministro Luiz Henrique Mandetta. “Cobramos a revisão do teto MAC para o custeio de procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde). O município precisa dessa atualização porque hoje Indaiatuba produz mensalmente um milhão e duzentos mil atendimentos de média e alta complexidade a mais do que a gente recebe do Governo Federal”, reforçou o prefeito. Durante a reunião, o ministro recebeu um estudo atualizado sobre os atendimentos do município e se comprometeu em avaliar a situação e dar um retorno.

Com relação à Educação, foi protocolado o pedido de liberação de novas vagas para os cursos do FIC e o coordenar-geral da Diretoria de Articulação e Expansão da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério, Breno Tessinari de Carvalho, já informou que irá autorizar. O município foi contemplado com 1.200 vagas.

O grupo também visitou a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O projeto discutido na coordenação dos polos da Universidade Aberta do Brasil trata de um convênio para montar um polo de graduação e pós-graduação à distância (EAD) na Fiec.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?