Secretaria de Cultura promove Sarau Artístico Todas as Palavras nesta quinta-feira (28)

Evento com entrada gratuita será realizado no Casarão Pau Preto
25/03/2019 14:01h

Foto: Arquivo - RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba promove nesta quinta-feira, dia 28 de março, às 19h30, a primeira edição deste ano do Sarau Artístico Todas Palavras na Tulha do Casarão Cultural Pau Preto. Esta edição do sarau fará uma homenagem ao Prêmio Literário Acrísio de Camargo, realizado pela Secretaria de Cultura e contará com a participação dos premiados na última edição do prêmio e ainda com o grupo da organizadora do Sarau Quatro Estações, Renata Pilger.

O evento tem entrada gratuita e aqueles que tiverem interesse em se apresentar, podem se inscrever pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br. Cada inscrito tem até dez minutos para sua apresentação.

Muito comuns no século XIX, os saraus são eventos culturais onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente e vêm sendo resgatados como forma de fortalecer a identidade da comunidade, promover a integração de forma descontraída, despertar a sensibilidade das pessoas e estimular o gosto pela literatura e outras vertentes artísticas. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer) porque acontecia, em geral, no fim do dia. Confira a lista de todos convidados a participar do Sarau Artístico Todas Palavras:

PREMIADOS NO PRÊMIO ACRÍSIO DE CAMARGO

1- Flavia Camyle: leitura de conto;

2- Ana Julia: leitura de crônica;

3- Danizio: leitura de poesia;

4- Livia Moreschi Murozaki: leitura de conto;

5- Caroline Manfredini: leitura de crônica;

6- Vinicius Gheolan: leitura de crônica;

GRUPO RENATA PILGER

1- Celso Ghelardino Gutierre: leitura de crônica;

2-Renata Pilger: leitura de poemas;

3- Renata Pilger e Mayara: Dança cigana;

4- Juan Diniz: leitura de poemas;

5- Gabriela Luccarelli: leitura de poemas;

6- Marcia Siqueira: leitura de poemas;

7- Pauline Barbosa: Cantará música de sua autoria;

8- Claudio Maestro: leitura de poema.

Sarau Artístico Todas Palavras

Data: 28/03/2019

Horário: 19h30

Local: Casarão Cultural Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves, nº 477 - Jardim Pau Preto