Prefeitura conclui obra de recapeamento das ruas Walter Ruesch e Dr. Adib Pedro

Trabalho complementa obras de reestruturação de trânsito na Cecap
27/03/2019 13:44h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura conclui obra de recapeamento das ruas Walter Ruesch e Dr. Adib Pedro

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, realizou o recapeamento das ruas Walter Ruesch e Dr. Adib Pedro, localizadas na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap). A obra foi iniciada na segunda-feira (25) e concluída na terça (26). O recape completou os trabalhos de reformulação de trânsito realizados recentemente no cruzamento das ruas Comendador Nagib Ibrahim e rua Soldado João Carlos de Oliveira.

No ano passado a Administração Municipal promoveu duas grandes obras de reestruturação de trânsito na Cecap. Em novembro de 2018 foi feita a reformulação da rua Comendador Nagib Ibrahim que incluiu basicamente a instalação de um sistema semafórico no cruzamento com a rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr. e a mudança na direção da via, que ficou de mão única. O sentido único de direção também foi implantado na rua Thomaz Barrio Gomez e na rua Alcides Pironhe. A obra integrou um convênio com o Governo do Estado por meio do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que foi viabilizado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

Também em 2018 a Secretaria de Obras e Vias Públicas realizou a abertura em dois pontos do canteiro da rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr. para a interligação de ruas. O objetivo foi facilitar o acesso a duas avenidas importantes da cidade, a Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Francisco de Paula Leite. Uma das aberturas do canteiro possibilitou a interligação da rua Miguel Domingues, no Jardim Recanto do Vale, com a rua Walter Ruesch e rua Dr. Adib Pedro. Essas interligações criaram um acesso direto à avenida Francisco de Paula Leite. A outra interligação foi da rua Noêmia Von Zuben Amstalden, no Jardim Bom Princípio, com a rua Alcides Pironhe, na Cecap, que é paralela à Soldado João. Essa interligação facilitou o acesso de quem está na Cecap e quer seguir sentido das marginais do Parque Ecológico.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno