Governo do Estado envia soro antiescorpiônico para Indaiatuba

Medicamento chegou no Haoc na terça-feira (26)
27/03/2019 17:04h

Governo do Estado envia soro antiescorpiônico para Indaiatuba

A Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo enviou para Indaiatuba na terça-feira (26) o soro antiescorpiônico. A medida cumpre o compromisso assumido pelo governador João Doria, a pedido do prefeito Nilson Gaspar e do deputado estadual Rogério Nogueira. O medicamento já está no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e ficará à disposição para tratamento de picada de escorpião classificada como grave.

A CIAtox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) de Campinas que é ligado a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp fará um treinamento com os médicos do Haoc para manejo do soro. Até o momento a cidade registrou cinco atendimentos de acidente com escorpião, sendo todos classificados como leves. No último ano não foi registrado em Indaiatuba nenhum caso grave que houvesse a necessidade de utilização do soro.

• Redator(es): Laís Fernandes