Prefeitura mantém cadastro de imóveis industriais visando novos investimentos na cidade

Foco é identificar disponibilidade de imóveis em Indaiatuba para o uso industrial
27/03/2019 17:23h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba mantém por meio da Secretaria de Governo o cadastro de imóveis industriais, uma ferramenta que visa agilizar e estreitar o contato com o segmento empresarial que procura a Prefeitura em busca de informações para instalação de empresas no município, fazendo a ponte com as imobiliárias, corretores de imóveis e pessoas físicas que possuem terrenos ou edificações para venda ou locação destinadas para a instalação de empresas.

O secretário de governo, Renato Stochi, destaca a importância deste cadastro. “Esse banco de dados tem grande valor para indicar as diretrizes e fornecer material de apoio aos interessados objetivando identificar a disponibilidade de imóveis localizados em Indaiatuba para o uso industrial. A ferramenta também dinamiza as informações junto ao Investe São Paulo, buscando justamente aprimorar o ambiente de negócios em Indaiatuba, de forma institucional e com predominância do interesse público na implementação de políticas públicas de fomento da atividade industrial no município”, salienta Stochi.

O sistema de cadastramento de imóveis industriais foi lançado em fevereiro de 2017 e é aberto para inclusão permanente de novos interessados. O cadastro pode ser feito no site da prefeitura através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/assuntos-industriais/cadastramento-de-imoveis/.

O investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) é um dos canais de prospecção para instalação de novas empresas. A agência é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a qual, após uma análise criteriosa, promove a seleção de municípios para atendimento nas especificações da demanda de novos investidores. Mais informações na Secretaria de Governo no telefone 3834-9278.

• Redator(es): Darlene Ribeiro