Notícias

Governo do Estado confirma construção de escola estadual no Campo Bonito

  • Publicação: 04/04/2019 14:09h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 227

Foto

Foto: Divulgação

O Parque Campo Bonito ganhará uma escola estadual. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (03) durante encontro do prefeito Nilson Gaspar (MDB), com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, em São Paulo, em reunião intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM). O secretário de planejamento urbano e engenharia, Rubens de Oliveira, e a secretária de educação, Rita de Cássia Trasferetti também estiveram presentes. O FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O prefeito Nilson Gaspar lembrou que esta é uma solicitação que vem sendo feita ao Governo do Estado desde a inauguração do bairro. “Com o apoio do deputado Rogério Nogueira, temos pleiteado uma escola estadual para a região, porque sabemos das dificuldades dos jovens, que hoje precisam percorrer cerca de dez quilômetros para estudar. Já implantamos no bairro a creche, a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico), a unidade de saúde, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social), a área de lazer, o centro comunitário e o complexo esportivo do Campo Bonito, que está em construção. E agora podemos comemorar também a instalação da escola estadual para os estudantes do fundamental II e do ensino médio”, ressaltou Gaspar.

“Ficamos muito felizes com mais essa conquista para Indaiatuba, quando o presidente do FDE confirmou que nosso pedido de uma escola estadual para o Campo Bonito será atendido. Na reunião também solicitei a liberação das emendas de R$ 900 mil e R$ 800 mil para reforma das escolas estaduais Dom José e Antônio de Pádua. Estou certo de que o nosso governador João Dória (PSDB) dará prioridade às nossas solicitações”, comentou Rogério Nogueira.

O projeto para a construção da escola tramita na Fundação para o Desenvolvimento da Educação desde 2015, quando foi aprovado o projeto de doação do terreno, que fica entre a Emeb e Creche do Campo Bonito. Trata-se de um projeto padrão do FDE, que foi adaptado para o terreno. Serão 3.250,57m² de área construída, com 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências. Até sexta-feira (05) toda a documentação exigida pela Fundação será encaminhada para a nova análise. Por enquanto não há previsão para o início das obras.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?