Prefeito libera primeira avenida da obra de interligação de bairros nesta sexta-feira

Avenida interliga Jardim Regina ao novo anel viário
05/04/2019 16:41h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O primeiro trecho das novas vias de interligação de bairros já está liberado para o trânsito de veículos. O prefeito Nilson Gaspar (MDB) fez a abertura oficial da avenida que interliga o Jardim Regina com o novo anel viário na tarde desta sexta-feira (05). A nova avenida que liga o Parque Real ao condomínio Dona Maria José é uma das três vias que compõem o contrato de obras de interligação de bairros. O segundo trecho, que duplica a rua Ivan Roberto Canavezi e abre um novo acesso pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, já recebe a primeira camada de asfalto. A Prefeitura também dá andamento aos trabalhos no terceiro trecho, que interliga os jardins Regina e Esplanada II. O investimento total é de R$ 3.855.930,71.

Essa primeira avenida liberada tem início na altura da avenida Domingos Ferrarezzi e segue até o novo anel viário. Este é o maior trecho do contrato, com 7.009,49m² de pavimentação, implantação de galerias de aguas pluviais, 1.635,99 metros de guia, e 2.333,62 de calçada. O trecho também já foi iluminado. O investimento nesta etapa da obra foi de R$1.462.485,54.

A duplicação da rua Ivan Roberto Canavezi, no Jardim Regina, criará um novo acesso ao bairro antes do conjunto semafórico da rua Miguel Domingues, que fica em frente à Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Para esta parte da obra a Prefeitura investe R$ 666.506,77. A pavimentação terá 4.173,82m², com implantação de galerias de águas pluviais, 1.211,65 metros lineares de guia, e 1.561,38 de calçadas. Neste trecho também será instalada iluminação padrão da CPFL-Piratininga.

A empresa contratada pela Prefeitura para a execução da obra também dá andamento aos trabalhos na via que interliga o Jardim Regina ao Jardim Esplanada II. Essa interligação será entre a rua Júlio Luiz Escodro e a rua Nicanor Francisco Ferraz, por trás do Paço Municipal. Serão 5.653,55m² de pavimentação, 1.367,43 metros lineares de guia, e mais 2.201,92 de calçada, todas com rampa de acessibilidade. O trecho também será contemplado com iluminação. O contrato ainda prevê serviços complementares de implantação de galerias de águas pluviais, terraplenagem e contenção de encosta com gabião. Essa via receberá investimentos no valor de R$ 1.519.673,42.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno/Ativa Comunicação Integrada