Projeto de inclusão digital certifica 691 alunos

Inscrições para novas turmas começam na segunda-feira (15)
11/04/2019 13:01h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Projeto de inclusão digital certifica 691 alunos

Na segunda-feira(08), no auditório da Fiec I, foi realizado o encerramento das formaturas do projeto de inclusão digital e a entrega de certificados para 241 alunos dos pólos da Fiec unidades I e II e do CEU. Estiveram presentes, o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec Prof. Mário Cesar Cobianchi, o vereador Jorge Luis Lepinsk (Pepo), a diretora Eliane Geiss, a vice-diretora Nilza Chavier e a coordenadora do projeto de inclusão digital, Maria Celine Luz.

O superintendente, Prof. Mário Cesar Cobianchi, parabenizou os formandos e agradeceu o empenho dos estagiários da Fiec responsáveis por ministrar as aulas de informática para a comunidade. “Nós da Fiec somos um grande time e juntamente com a administração municipal temos o objetivo de promover oportunidades de inclusão digital a toda a população de Indaiatuba, parabenizo a todos os formandos pela busca de atualização e em especial aos estagiários pela dedicação na formação de 691 pessoas”, finalizou.

O prefeito, Nilson Gaspar, falou aos presentes sobre o projeto de inclusão digital. “Desde 2005 este projeto é realizado no município e já certificou mais de 12 mil pessoas, embora o acesso a informação agora esteja no bolso de cada um de vocês é importante saber utilizar essas ferramentas. Esse projeto é importante para garantir que vocês tenham mais conhecimento e consequentemente mais oportunidades. Parabéns a todos”, encerrou Gaspar.

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realizou as cerimônias de entrega de certificados entre os dias 01 e 08 de abril, para 691 alunos dos cursos de Informática Básica, Intermediária e Avançada, dos pólos: Anai (Associação Nazarena Assistencial de Indaiatuba), SSVP (Sociedade de São Vicente de Paulo), Comunidade Independente, Manaem, Educandário, CEU, Fiec I e II.

Novas Turmas

As inscrições para novas turmas dos cursos de informática básica, intermediária e avançada começam na segunda-feira (15), e poderão ser realizadas até o dia 19 de abril, através do site da Fiec, www.fiec.com.br.

As inscrições são para os Pólos:

• FIEC I - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 3405 - Jardim Regina

• FIEC II - Rua Alberto Santos Dumont, nº 1849 • Cidade Nova I

• ANAI - R. Primo José Mattioni, nº 260 - Vila Brizzola

• Comunidade Independente - R. Alzira Barnabé, nº 240 - Jardim Tropical

• CEU - Rua Jordalino Pietrobom, nº 1300 - Jardim Sao Conrado

Os candidatos também podem realizar as inscrições presencialmente na Fiec II, localizada a Rua Alberto Santos Dumont, n°1.849, no bairro Cidade Nova, das 8h ás 17h, munidos das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e cópia de um comprovante de endereço com o Cep da rua.

Menores de idade devem estar acompanhados do responsável e caso não possuam RG, deverão apresentar cópia da Certidão de Nascimento.

Os interessados nos níveis Intermediário e Avançado, deverão apresentar a certificação que comprove a formação nos níveis anteriores.

Os cursos têm duração de dois meses cada módulo e os alunos aprendem fundamentos básicos, intermediário e avançado de programas como: Word, Excel, PowerPoint e Internet. As aulas são ministradas por estagiários da Fiec.

• Redator(es): Wanielly Amorim