Big Band Villa Lobos faz apresentação em homenagem ao Dia Internacional do Jazz

Com entrada gratuita, show será realizado no Piano
15/04/2019 13:42h

Big Band Villa Lobos faz apresentação em homenagem ao Dia Internacional do Jazz

Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá uma apresentação especial em homenagem à esse gênero musical tão representativo e admirado em todo o mundo. A Big Band Villa-Lobos se apresenta no dia 27 de abril (sábado), no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (o Piano) às 20h, com entrada gratuita.

Para esta apresentação, o maestro será o saxofonista Bruno Cabral, que preparou um repertório com standards do jazz, como All The Things You Are, The Days Of Wine and Roses, Bird Land, e arranjos especiais para sucessos como Samba de Uma Nota Só, de Antônio Carlos Jobim, e um pot-pourri chamado Celebrando Elis. A Big Band Villa Lobos é formada por 17 músicos integrantes da Banda Sinfônica Villa-Lobos.

A celebração do Dia Internacional do Jazz, promulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas), tem como objetivo sensibilizar o público sobre as virtudes do jazz como ferramenta educativa e como motor para a paz, da unidade, do diálogo e do reforço pela cooperação entre os povos. Os governos, as instituições educativas e a sociedade civil que participam da divulgação do jazz, aproveitam esta ocasião para difundir a ideia de que o jazz não é apenas um estilo de música, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

• Redator(es): Darlene Ribeiro