Notícias

Alunos da Fiec São João da Boa Vista visitam a Barragem do Mirim

  • Publicação: 17/04/2019 12:42h
  • Redator(es): Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 271

Foto

Foto: Marco Matos – DCS Saae

Nesta segunda-feira (15) o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba recebeu os alunos da Unidade Remota da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) de São João da Boa Vista, que foram conhecer a barragem do Rio Capivari Mirim e o parque construído no seu entorno.

A visita contou com a presença de 30 alunos do curso de informática, acompanhados pelo professor Gabriel Akira Yanaguya (São João da Boa Vista) e pelo coordenador dos cursos remotos, professor Daniel Silva (Indaiatuba). O grupo conheceu a barragem, sua história e funcionamento, meio ambiente e uso consciente da água, através dos painéis espalhados pelo parque.

Fiec/Unidades Remotas

Considerada uma das escolas que oferece os melhores cursos técnicos do Brasil, foi escolhida pelo Ministério da Educação para ampliar a formação de mão de obra qualificada em Itu e São João da Boa Vista. Em 2018, através dos convênios entre as Prefeituras de Indaiatuba, Itu e São João da Boa Vista e Unifae, a Fiec instalou unidades remotas nas cidades e ofereceu ao todo 390 vagas para a qualificação de jovens que estão cursando o ensino médio.


Notícias relacionadas