Notícias

Merenda de Indaiatuba inicia 2019 na liderança do ranking de satisfação da RMC

  • Publicação: 22/04/2019 15:56h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 276

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Mais uma vez a Merenda Escolar em Indaiatuba se destaca com o indicativo de Alto Grau de Satisfação entre as 15 maiores cidades da (RMC) Região Metropolitana de Campinas. De acordo com a pesquisa realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no 1º trimestre de 2019 o município alcançou 784 pontos, liderando com 29 pontos de folga da 2ª colocada Jaguariúna (755). Nova Odessa, com 729 pontos, apareceu em 3º lugar.

A pontuação obtida por Indaiatuba no segmento mostra que este é o maior índice de satisfação já registrado na cidade. De acordo com os 400 entrevistados a merenda escolar recebeu 86% de “ótimo” e “bom”, 12% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”.

A alimentação escolar municipal é administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação que prepara um cardápio variado incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Além da alimentação balanceada ofertada nas Unidades Escolares, o contrato prevê que a empresa realize ações de conscientização para reforçar a importância da alimentação saudável fora do ambiente escolar.

Descasque Mais, Desembale Menos

No primeiro semestre de 2019 a Nutriplus Alimentação está realizando a ação ‘Intervalo Orientativo – Descasque Mais, Desembale Menos’ nas Unidades Escolares Municipais. O objetivo é provocar reflexões e orientar a importância de escolher alimentos saudáveis para compor cada refeição.

A campanha consiste na exposição de banner orientativo em local visível, uma nutricionista entrega os panfletos com informações sobre o tema e conversa com os alunos para salientar a importância da alimentação saudável e apresenta os malefícios dos alimentos ultraprocessados. Posteriormente o assunto é abordado por professores e gestores das escolas.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?