Comunicado da Secretaria da Fazenda sobre cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

• Publicação: 24/04/2019 14:20h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto:

A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba informa que encaminha mensalmente a prestação de contas eletrônicas por meio do sistema Audesp para análise do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Com fórmulas fixas, o órgão apresenta conclusões bimestrais e, na ocasião, apontou que a receita do município não estaria se comportando conforme o programado pela própria Administração.

Importante explicar que essa situação pontual ocorreu pelo fato de o Orçamento 2019 prever a arrecadação do IPTU para fevereiro e o vencimento do imposto acabar adiado para março, sem causar prejuízo ao bom andamento dos serviços municipais. A Prefeitura adotou a medida para facilitar a vida do cidadão, que possui inúmeros compromissos a serem honrados no início do ano e devido ao período econômico delicado por qual ainda passa o país.

O apontamento chegou a ser emitido porque o sistema Audesp não analisou a nova situação. A Administração Municipal reitera que respeita rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal e se preocupa em planejar o Orçamento com vistas ao equilíbrio entre receitas e despesas, preocupada sempre em garantir que o cidadão receba atendimento e serviços de qualidade ao longo de todo o ano.