Notícias

Prefeitura de Indaiatuba participa do projeto "Socializando Sonhos: Vivências em Direitos Humanos"

  • Publicação: 26/04/2019 11:14h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 292

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, participa do projeto "Socializando Sonhos: vivências em direitos humanos". O objetivo é fomentar e conectar iniciativas de trabalho com jovens de baixa renda em diferentes territórios brasileiros. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, participou no início deste ano. O trabalho reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O projeto propõe a construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangerão múltiplas formas de expressão e culminarão na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que acontecerá simultaneamente em todos os territórios participantes e envolverão diferentes agentes comunitários locais. Todo o processo será registrado e sistematizado em uma publicação sob a forma de um livro impresso, que reunirá narrativas dos processos vivenciados nos diferentes espaços.

Sarau Socializando Sonhos

O Sarau Socializando Sonhos - "A arte da palavra - Palavras que Cantam e Encantam" é a primeira atividade desenvolvida pela comissão responsável (formada por jovens do bairro) com participação do Cras, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento acontecerá na terça-feira(30), no Cras do Campo Bonito (em frente à UBS XII), às 18h30 e contará com microfone aberto, DJ e grafite.

Tenda Socializando Sonhos

Tenda Socializando Sonhos será a segunda atividade do projeto e está em processo de planejamento pela comissão organizadora.

Virada Político Cultural Socializando Sonhos

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontecerá no dia 08 de junho, com local e horário a ser definido.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?