Prefeitura de Indaiatuba doa 13 revólveres Taurus calibre 38 para a Guarda Municipal de Elias Fausto

Ação é necessária pois o Corporação não pode ter mais armas que o número de guardas
30/04/2019 10:41h

Foto: RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar reuniu na tarde desta segunda-feira(29) o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, para entregar 13 revólveres seminovos, da marca Taurus, calibre 38. A doação é necessária, pois a legislação limita o número de armas que o município pode ter, não permitindo que a Corporação tenha acima do número de guardas.

O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes, explicou que quando a Corporação compra novas armas para a instituição é preciso enviar as armas que não serão usadas para o Exército incinerar ou doá-las para outra Guarda. “A doação faz parte do projeto de modernização do armamento da Guarda Civil e a escolha de cidades que fazem divisa com nosso município é uma estratégia para aumentar a segurança da região e consequentemente a nossa”.

Também estiveram presentes o secretário de Segurança de Elias Fausto, Marcelo Masaharu Ozawo, o comandante da Guarda Municipal, André Ricardo Alves dos Santos, o secretário adjunto de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, a comandante da Guarda Civil, Marilsa Souza, e o Diretor da Guarda, Mário Wagner.

MAIS DOAÇÃO

No dia 27 de novembro de 2018 a Prefeitura de Indaiatuba realizou a doação de 10 armas calibre 38 para a Prefeitura de Arthur Nogueira.

NOVAS ARMAS

Na tarde de quinta-feira, 31 de janeiro, o prefeito Nilson Gaspar e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, entregaram armas novas para reforçar o policiamento da Guarda Civil de Indaiatuba. As 30 pistolas Taurus, calibre .380, semiautomática e oito pistolas para treinamento tipo airsoft, foram adquiridas com verba do município. O valor total investido foi de R$ 114.855,30.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi