Audição final do 18º Prêmio Nabor Pires Camargo acontece nesta sexta-feira (03)

Com entrada gratuita evento acontece às 19h no Ciaei
02/05/2019 10:00h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Audição final do 18º Prêmio Nabor Pires Camargo acontece nesta sexta-feira (03)

Com entrada gratuita, a audição pública do 18º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista acontece nesta sexta-feira, dia 03, às 19h, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O evento, realizado pela Fundação Pró-Memória, é gratuito e será apresentado pelo produtor e apresentador do Programa Chorinho Brasil na Rede Boa Nova de Rádio, João Tomás do Amaral.

O show de encerramento contará apresentação do vencedor da última edição do prêmio, em 2018, o violonista Gilson Brito, e a participação do saxofonista e flautista Harrison Santos. O Prêmio Nabor Pires Camargo oferecerá para o melhor músico R$ 8.000,00; o segundo colocado receberá R$ 6.000,00; o terceiro R$ 5.000,00; o quarto R$ 4.000,00, o quinto receberá R$ 2.000,00 e do 6º ao 10º colocado R$ 500,00 (confira os dez finalistas na listagem abaixo).

Nabor Pires Camargo nasceu em Indaiatuba e faleceu na cidade de Mococa em 1996. Deixou álbuns dedicados ao estudo da clarineta e um método aprovado e recomendado pelo Conservatório de São Paulo. No legado de Nabor as novas gerações de músicos encontrarão um material altamente representativo, simples e belo, que traz significativa contribuição a nossa música popular. Através da realização do Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista buscamos divulgar a obra do compositor e também revelar o trabalho de novos e talentosos instrumentistas.

Confira os dez classificados para a audição final do 18º Prêmio Nabor Pires Camargo:

Paulo Fernando Mantovani da Silva – Clarinete - São Paulo SP

Wellington Guimarães Gama – Bandolim - Uberlândia MG