Notícias

Funssol doa 52 kits de enxoval infantil para gestantes assistidas pela casa Anália Franco

  • Publicação: 02/05/2019 15:48h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 310

Foto

Foto: Arquivo PMI/RIC

Na sexta-feira 26 de abril a Prefeitura, por meio Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Indaiatuba, doou 52 enxovais infantis para as gestantes atendidas pela Casa da Mulher Anália Franco. A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, entregou os kits para a coordenadora da Casa Anália Franco, Elisabete F. Lopes Atayde.

O Funssol realiza a compra de matérias com recursos próprios sempre após a solicitação da instituição. O enxoval doado pelo Fundo contém 52 banheiras, 52 edredons, 52 toalhas de banho, 52 travesseiros, 52 jogos de lençol de berço, 52 kits de mijões, 52 bodies manga curta, 52 bodies manga comprida, 158 macacões tamanhos PMG e 52 kits com cinco pares de meias.

“Esta doação é feita com muito carinho, pois sabemos o quanto é importante o trabalho feito pela Casa da Mulher”, ressalta Enides Nogueira. Elisabete agradeceu em nome da Casa Anália Franco e do grupo de gestantes. “Agradecemos o apoio e o carinho do Funssol, que reconhece nosso trabalho e colabora com o projeto”.

A Casa da Mulher Anália Franco do Departamento Assistencial do Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman realiza trabalhos com as gestantes, mães e adolescentes. Nos grupos ocorrem palestras socioeducativas, preventivas e também as oficinas de aprendizagem, com a ajuda de uma equipe de voluntários e profissionais dedicados.

A Casa Anália Franco está localizada à rua treze de Maio, 1054, Cidade Nova.


Notícias relacionadas