Guarda Civil prende quadrilha após roubo a joalheira na cidade de Americana

09/05/2019 08:58h

Foto: Eduardo Turati
Guarda Civil prende quadrilha após roubo a joalheira na cidade de Americana

Na terça-feira (30) a Guarda Civil de Indaiatuba prendeu quadrilha após realizarem um roubo a uma joalheira na cidade de Americana. Os cinco indivíduos estavam sendo monitorados pela Inteligência da Guarda Civil de Americana desde o mês passado, quando realizaram o primeiro roubo na cidade. Através do programa câmera cidadã, os guardas descobriram os veículos utilizados no crime. Descobriram também que o grupo era responsável pelo roubo de uma joalheira em Itu, uma em Boituva e uma casa lotérica na cidade de Sumaré.

Após realizar o levantamento dos veículos e descobrir que eles eram registrados na cidade de Indaiatuba, a Divisão de Inteligência de Indaiatuba foi informada do caso e passou a monitorar os veículos. No dia 30 os criminosos roubaram outra joalheria em americana. Ao deixarem a cidade o sistema de monitoramento informou a guarda civil de americana, que logo em seguida ficou sabendo do roubo.

A GC de Americana avisou a Polícia Civil daquela cidade, que enviou viaturas para Indaiatuba, e a Divisão de Inteligência da Guarda Civil de Indaiatuba. Assim que os indivíduos entraram na cidade de Indaiatuba, as viaturas da Guarda Civil foram informadas. O Veículo FOX Preto, que já tinha sido utilizado em roubos anteriores foi abordado pela Guarda Civil na Avenida Ario Barnabé.

O veículo Ford Ka, de cor prata, que a Divisão de Inteligência da Guarda Civil de Indaiatuba descobriu também pertencer à quadrilha, entrou na cidade após o FOX, porém no assim que as viaturas se aproximaram para realizar a sua abordagem, o motorista evadiu-se, dando início a um acompanhamento pelo Bairro Jardim Morada do Sol.

Em um determinado ponto do Parque Ecológico o motorista do Ford Ka não conseguiu passar por uma ponte de pedestres, no final da Rua Cleante Lançoni. Eles abandoaram o veículo e fugiram a pé. Os guardas correram atrás dos indivíduos e conseguiram detê-los.

Durante a fuga um dos indivíduos dispensou um revólver calibre 38 dentro do córrego barnabé. O resultado da ocorrência foi de cinco indivíduos detidos, dois veículos e um revólver calibre 38 apreendidos e mais de R$80.000,00 em joias recuperadas pela Guarda Civil de Indaiatuba.

• Redator(es): Eduardo Turati