Prefeitura constrói Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

• Publicação: 13/05/2019 16:36h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Administração Municipal emitiu a Ordem de Serviços para a Construção do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA. O prédio será construído na rua Pérsio Sampaio Filho, nº 152, no Jardim Renata. A obra receberá investimento no valor de R$ 1.195.163,61, com prazo de oito meses para ser concluída.

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a edificação será térrea com 490,58m² de construção, em um terreno de 957,37m².

O Centro de Cuidado da Pessoa com TEA terá seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e vestiário. O prédio também terá cozinha, refeitório e varanda. No entorno do imóvel serão construídas calçadas e as áreas externas serão gramadas.

A empresa responsável pela execução da obra é a Megacon Construção e Manutenção Ltda..