Orquestra está com inscrições abertas para 1º Encontro Musical de Indaiatuba

14/05/2019 16:00h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Orquestra está com inscrições abertas para 1º Encontro Musical de Indaiatuba

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) realizam entre os dias entre os dias 17 e 21 de julho de 2019 a primeira edição do EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba. Promovido com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, e do Mosteiro de Itaici, o EMIn oferecerá cursos de violino, viola e violoncelo com professores reconhecidos no cenário nacional. Direcionado a músicos ou pessoas com noções básicas de um dos instrumentos, o encontro tem como diretor artístico o maestro Paulo de Paula e será realizado durante o 1º Festival de Inverno de Indaiatuba.

Entre os professores do encontro estão grandes nomes da música instrumental, entre eles Pablo de León (violino), Arthur Huf (violino), Gabriel Marin (viola), Fabio Presgrave (violoncelo) e o maestro Paulo de Paula. Os alunos participarão dos ensaios e apresentações da Camerata de Cordas e da Orquestra Acadêmica, que encerrará o encontro no dia 21 de julho. Serão realizadas ainda apresentações musicais diárias com a participação de grandes solistas convidados.

Haverá dois tipos de inscrição, com ou sem acomodação. Os valores e o regulamento completo do 1º EMIn devem ser verificados no site http://www.orquestradeindaiatuba.org.br/emin/index.php. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de junho no mesmo site (acima). Após preencher a inscrição online, os candidatos deverão imprimir a ficha de inscrição e autorizações (quando menores de idade), preenchê-las, assinar, escanear e enviar para o email: emin.contato@gmail.com. Somente após o recebimento deste email a inscrição estará concluída.

Workshop de Sopros

Nos dias 19 e 20 de julho a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba realizará um workshop de sopro, com professores e músicos profissionais, dentro do 1º EMIN – Encontro Musical de Indaiatuba. Com realização gratuita, o workshop oferecerá aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão.

Dentre os participantes inscritos, serão selecionados 55 músicos para a realização de mostra instrumental do repertório proposto. As inscrições devem ser efetuadas no site http://www.orquestradeindaiatuba.org.br/emin/workshop.php.

No dia 19 de julho as atividades acontecerão no Centro Cultural Wanderley Peres das 19h às 22h. Já no dia 20, as atividades serão no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) das 9h às 18h00. Às 20h acontece o encerramento com um concerto dos participantes selecionados e com a Corporação Musical Villa-Lobos.

• Redator(es): Darlene Ribeiro