‘Tenda Socializando Sonhos’ é a segunda atividade do projeto Socializando Sonhos

Ação planejada por jovens acontece na quarta-feira(22), na praça Dom Pedro, das 14 às 18h
17/05/2019 14:02h

Foto: Divulgação

‘Tenda Socializando Sonhos’ é o segundo evento organizado por jovens do Campo Bonito, Cras e UBS do mesmo bairro e Creas, com apoio da Prefeitura, que acontece na quarta(22), na praça Dom Pedro, das 14h às 18h. Os participantes irão interagir com a população através de intervenções artísticas e culturais. O objetivo da atividade é ocupar o espaço da cidade com informações e estatísticas sobre a juventude brasileira, sensibilizando a população para o entendimento de que proteger e promover os direitos da infância, adolescência e juventude é papel de toda a sociedade

"Socializando Sonhos: Vivências em Direitos Humanos"

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, participa do projeto "Socializando Sonhos: vivências em direitos humanos". O objetivo é fomentar e conectar iniciativas de trabalho com jovens de baixa renda em diferentes territórios brasileiros. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, participou no início deste ano. O trabalho reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O projeto propõe a construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangerão múltiplas formas de expressão e culminarão na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que acontecerá simultaneamente em todos os territórios participantes e envolverão diferentes agentes comunitários locais. Todo o processo será registrado e sistematizado em uma publicação sob a forma de um livro impresso, que reunirá narrativas dos processos vivenciados nos diferentes espaços.

Sarau Socializando Sonhos

O Sarau Socializando Sonhos - "A arte da palavra - Palavras que Cantam e Encantam" foi a primeira atividade desenvolvida pela comissão responsável (formada por jovens do bairro) com participação do Cras, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento aconteceu na terça-feira(30), no Cras do Campo Bonito e contou com microfone aberto, DJ e grafite.

Virada Político Cultural Socializando Sonhos

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontecerá no dia 08 de junho, com local e horário a ser definido.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi