Notícias

Prefeitura amplia escolas do Parque Campo Bonito e do Parque das Nações

  • Publicação: 20/05/2019 15:09h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 350

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba dá andamento às obras de reforma e ampliação da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Profª Maria Helena da Costa e Silva”, localizada no Parque Campo Bonito, e da Emeb do Parque das Nações. A unidade do Campo Bonito ganhará mais quatro salas de aula, e no Parque das Nações serão mais duas, totalizando seis novas salas.

No Campo Bonito a obra é executada por um empreendedor imobiliário como medida mitigatória proposta com deliberação da Comissão Especial para Análise de Empreendimentos Imobiliários. A Lei de Uso e Ocupação de Solo determina que alguns tipos de empreendimentos devem apresentar um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e, com ele, as ações mitigadoras ou mitigatórias, que são as ações que devem ser tomadas para resolver ou amenizar esses impactos. No caso do Campo Bonito, a Comissão avaliou que a ampliação da unidade escolar seria necessária para atender a demanda que será criada com um novo empreendimento.

A Emeb “Profª Maria Helena da Costa e Silva” oferece, atualmente, 14 salas de aula e demais dependências, incluindo uma quadra poliesportiva coberta. A construção dos prédios dessa Emeb, de uma outra unidade de Ensino Infantil e de uma creche, integraram o projeto habitacional do Parque Campo Bonito. A ampliação possibilitará o atendimento de mais 240 crianças. Atualmente a unidade atende 655 alunos.

No Parque das Nações, a unidade escolar está em obras para reforma e ampliação. Além da construção de duas novas salas de aula, o prédio receberá um telhado novo e também será feita a troca de toda parte elétrica e a ampliação da secretaria. Esta obra é executada por uma equipe da própria Secretaria de Educação. Hoje a Emeb oferece três salas de aula e atende 164 alunos, e com a ampliação poderá receber mais 56 estudantes.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?