Prefeitura dá andamento à urbanização de Parque Ecológico na rua Martinho Lutero

Espaço de lazer terá campo de futebol oficial com vestiários
21/05/2019 09:35h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba dá andamento aos trabalhos de urbanização no Parque Ecológico na rua Martinho Lutero, entre o Jardim Morada do Sol e o Jardim Paulistano. O trecho abrange cerca de 15 mil metros quadrados e oferecerá espaços de lazer no entorno de três lagos, incluindo um campo de futebol oficial com vestiários. A urbanização deve ser entregue à população no segundo semestre.

Entre os espaços para o lazer que comporão o Parque, também estão uma quadra poliesportiva, meia quadra de basquete em dois locais, playground, pista de caminhada e ciclovia. O estacionamento foi projetado para ser convertido em um espaço para eventos. A mina de água será protegida e está programado o plantio de árvores no local, além de um projeto de paisagismo. O espaço terá, ainda, uma casa de zeladoria para garantir a manutenção do campo de futebol e dos vestiários.

Os trabalhos foram iniciados no final de 2018 com as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) que participou da readequação topográfica e da formação dos lagos.

Esse trecho completa a urbanização da área. No final de 2015 a Prefeitura entregou a urbanização do trecho de 200 metros lineares que fica ao lado do Floresta Parque, entre o Jardim Morada do Sol e o Jardim Paulista. A área oferece quadra poliesportiva cercada, pista de skate, equipamentos para alongamento, academia ao ar livre, iluminação especial, pista de caminhada e ciclovia.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno