Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontece no sábado (08)

Evento contará com várias atividades para o público jovem
30/05/2019 11:37h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontece no sábado (08)

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontece no sábado, 08 de junho, das 16h às 19h, em frente à UBS Campo Bonito. O evento encerra o Projeto Socializando Sonhos - Vivências em Direitos Humanos, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social. Organizado por jovens do bairro Campo Bonito e por profissionais do Cras Campo Bonito, Creas e UBS Campo Bonito, a atividade contará com a participação de artistas locais da música, poesia, dança, Graffiti, DJ e microfone aberto.

"Socializando Sonhos: Vivências em Direitos Humanos"

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, participa do projeto "Socializando Sonhos: vivências em direitos humanos". O objetivo é fomentar e conectar iniciativas de trabalho com jovens de baixa renda em diferentes territórios brasileiros. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, participou no início deste ano. O trabalho reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O projeto propõe a construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangerão múltiplas formas de expressão e culminarão na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que acontecerá simultaneamente em todos os territórios participantes e envolverão diferentes agentes comunitários locais. Todo o processo será registrado e sistematizado em uma publicação sob a forma de um livro impresso, que reunirá narrativas dos processos vivenciados nos diferentes espaços.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi