Notícias

Comdefi realiza IV Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

  • Publicação: 04/06/2019 15:02h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 392

Foto

Foto: Divulgação

Na sexta-feira(14) acontece o IV Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, na Câmara, das 8h às 13h. O evento é promovido pelo Comdefi (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social. O Instituto Libras Livre e a OAB apoiam a ação. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://bit.do/SimposioComdefi2019. Para mais informações o e-mail comdenfiindaiatuba@gmail.com está disponível.

Programação

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – PALESTRA: A Lei de cotas e a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, ministrada pelo Dr. José Carlos do Carmo.

Currículo:

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em medicina do trabalho e em medicina preventiva. Mestre em Saúde Pública pela USP. Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador do projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo. Coordenador da Câmara Paulista para inclusão da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Autor de vários livros e artigos na área de saúde do trabalhador e da inclusão laboral das pessoas com deficiência.

10h15 – Coffee Break

10h30 – PALESTRA: Revisão da Política Nacional de Educação Especial: a importância do Desenho Universal para a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência, ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Claudio Moriel Chacon.

Currículo:

Graduado em Psicologia pela UNESP – Especialista em Metodologia da Pesquisa Educacional pela Universidade Federal de Mato Grosso. Mestre em Educação pela UNICAMP. Doutor em Educação Brasileira pela UNESP com doutorado sanduíche na Université Rene Descartes, Paris V, Sorbonne. Pós – Doutor em Educação pela UFSM. Professor Assistente Doutor do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós – Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciência – UNESP (Marília).

Consultor Técnico no SECADI/MEC, para estudos subsidiários ao processo de atualização da Política Nacional de Educação Especial.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?