Prefeitura promove ação para celebrar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

• Publicação: 06/06/2019 11:04h
  • Redator(es): RIC/PMI

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Secretaria de Assistência Social iniciou na segunda-feira, dia 3, o Cine Fórum, com os adolescentes das escolas estaduais e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O Cine Fórum faz parte das ações do Peti que acontecem em todo o Brasil no mês de junho, em celebração do Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, dia 12.

A programação deste ano conta com debates com a palestrante Anna Luiza, que nasceu em Atibaia e milita por direitos de crianças e adolescentes desde 2008. É escritora, com quatro obras publicadas na área do sistema de garantia de direitos, palestrante e ativista infantojuvenil pelo Partners of Americas, palestrando por todo o território nacional. Nomeada Delegada Nacional Emérita dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Anna é a única adolescente do mundo a ter recebido a premiação italiana marco da paz.

Em Indaiatuba, a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, promove ações durante todo o ano, com trabalhos de busca ativa, conscientização de toda a população em parceria com o Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), com o objetivo de erradicar essa prática no Município.

Este ano, o foco do trabalho serão as escolas estaduais onde a Comissão do Peti tem desenvolvido ações junto aos professores, diretores e alunos da rede estadual, especificamente em seis unidades indicadas pela Supervisão de Ensino, onde a incidência do trabalho Infantil é maior entre alunos do 6º e 7º anos.

As escolas que receberão a ação são Dom José de Camargo Barros, Maria Apparecida Pinto da Cunha, Randolfo Moreira Fernandes, Annunziatta Leonilda Virginelli Prado, Antônio de Pádua Prado e Helena de Campos Camargo.