Notícias

Moradia Econômica oferece plantas de casas gratuitamente para famílias de baixa renda

  • Publicação: 10/06/2019 14:25h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 377

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba oferece uma grande oportunidade para pessoas que precisam fazer a planta para a construção da casa própria. Trata-se do Programa “Moradia Econômica”, que beneficia pessoas que possuam terreno (único imóvel) e pretendem construir a moradia com até 60 m² (área construída), cuja renda familiar não ultrapasse cinco salários mínimos. É necessário também residir em Indaiatuba há pelo menos um ano.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Habitação em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba, para o fornecimento de projetos e assistência técnica, de acordo com a Lei Municipal nº 3.118/94. “É um programa muito interessante para beneficiar famílias que não tem condições de arcar com os custos do projeto da casa própria. Pelo Programa Moradia Econômica a família que cumpre as exigências básicas, recebe a planta da casa sem nenhum custo”, explicou o secretário da pasta, Jorge Luis Lepinsk, o Pepo.

Os interessados em participar do programa devem se dirigir à Secretaria de Habitação de segunda à sexta-feira das 8h às 17h portando a escritura ou contrato do terreno, IPTU, RG e CPF do proprietário do terreno e do cônjuge (se tiver). Mais informações pelo telefone 3834-9329 ou 3834-9367.


Notícias relacionadas