Notícias

Prefeito institui o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir)

  • Publicação: 10/06/2019 15:48h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 409

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

No dia 02 de abril o prefeito Nilson Gaspar instituiu o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) através da Lei 7.115. O órgão é de caráter consultivo das ações governamentais e não ficará sujeito a qualquer subordinação políticopartidária, de forma a preservar sua autonomia e o regular exercício de suas atribuições.

O Compir é vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade discutir e propor políticas públicas que promovam a igualdade racial, o combate à discriminação étnico-racial e a redução das desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento dessas políticas públicas setoriais.

Quanto à composição é integrado paritariamente, por cinco representantes de órgãos públicos e cinco de entidades da sociedade civil organizada e seus suplentes. O mandato dos membros do Conselho terá duração de dois anos, permitida uma única recondução para um mandato subsequente. A função de membro do Compir não será remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante serviço público.

Posse

Na tarde da terça-feira, dia 04 de junho, o prefeito Nilson Gaspar empossou os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir):

Representantes do Poder Público: representante da Secretaria Municipal de Assistência Social: Titular: Renato Aparecido Gonçalves Nogueira; Suplente: Rebeca Windsor de Moura Alberto; representante Secretaria Municipal de Cultura: Titular: Fidelcino Laurenciano de Almeida; Suplente: Sônia Cristina dos Santos Picotti; representante da Secretaria Municipal de Educação: Titular: Joseni da Silva Cunha; Suplente: Raab Catarine Esquivel de Aguiar; representante da Secretaria Municipal de Esportes: Titular: Aparecido Carlos Magna; Suplente: Gustavo Ramos dos Santos; representante da Secretaria Municipal de Segurança Pública: Titular: Marcio Rodrigues Oliveira; Suplente: Marli Regina Moreira.

Representantes indicados pela Sociedade Civil: representantes de entidades, movimentos e organizações da sociedade civil com atuação na promoção da igualdade racial cadastrados no Município: Titulares: Edna Rodrigues Barbieri; João Carlos Silva de Araújo; Weder Patrick Serafim; Suplentes: Soraia Ferreira da Rocha; Carlos Eduardo de Oliveira; Gilberto Tiago Arruda; representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Subsecção de Indaiatuba/SP: Titular: Marcos Alves da Silva; Suplente: Claudenice da Silva Souza; representante de associações acadêmicas de ensino superior: Titular: Alessandra Ferrari Santana; Suplente: Michael Douglas Ravagnani.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?