Notícias

Câmeras Cidadãs auxiliam na detenção de estelionatário em Indaiatuba

  • Publicação: 11/06/2019 17:22h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Eduardo Turati
  • Release N.º: 415

Foto

Foto: Eduardo Turati - GC

No dia 13 de maio a Guarda Civil registrou uma ocorrência de um golpe em Indaiatuba. A vítima contou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como operador da instituição financeira de seu cartão de crédito. Neste momento o estelionatário informou que haviam clonado seu cartão e que por este motivo iria bloqueá-lo e em seguida enviaria um motoboy para recolher o cartão. A vítima acreditando que seu cartão estava bloqueado e a história era verdadeira, entregou o cartão para o motoboy, que utilizava para fazer compras, empréstimos e até saques.

Após esse registro a Divisão de Inteligência da Guarda Civil foi acionada e com o auxílio das câmeras cidadãs foi possível identificar a moto utilizada pelo golpista e a placa do veículo foi inserida no sistema de monitoramento.

Na terça-feira, 4 de junho, o alarme do COI (Centro de Operações e Inteligência) tocou informando que havia um veículo suspeito passando por uma área monitorada. Imediatamente as viaturas foram acionadas e os Guardas Civis abordaram o motoboy que havia acabado de praticar mais um golpe no município.

O estelionatário foi detido e encaminhado até a delegacia de polícia, onde ambas as vítimas o reconheceram como o autor dos golpes. O delegado foi informado do caso e determinou a elaboração de um boletim de ocorrência para o indiciamento do indivíduo e sua liberação.


Notícias relacionadas