Notícias

Prefeitura de Indaiatuba promove Oficina de Confecção de Brinquedos

  • Publicação: 25/06/2019 17:14h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 446

Foto

Foto: Arquivo - Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras do Campo Bonito, realiza atividade gratuita para crianças a partir de seis anos. A Oficina de Confecção de Brinquedos acontece na sexta-feira (28/06), das 15h30 às 17h, e na segunda –feira (01/07), das 9h30 às 11h. As vagas são limitadas e interessados devem fazer sua inscrição na recepção do Cras VI, situado à rua Benedita Carvalho, 21, bairro Campo Bonito, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 99773-1238.

Através de uma contação interativa da história "Flicts" (Ziraldo, Ed. Melbooks) e de uma oficina de construção de brinquedos de sucata, os participantes do Crasjovem vão proporcionar um momento coletivo de convivência para as crianças do bairro.

A ação compõe o percurso socioeducativo "Igualdade na Diversidade: Como nossas diferenças podem nos tornar mais humanos" que está sendo vivenciada pelos adolescentes participantes do Crasjovem no Cras Campo Bonito. O objetivo é que além das atividades realizadas em parceria com o Educandário Deus e a Natureza, os adolescentes vivenciem diferentes experiências que contribuam para os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Neste semestre, os participantes trabalharam questões relacionadas aos marcadores sociais da diferença e ao preconceito nas atividades socioeducativas. Para isso, foram divididos em quatro grupos, sendo que cada um deles deveria desenvolver um tipo diferente de projeto: intervenções urbanas no espaço do Cras e do bairro, um jornal e uma ação de convivência.

2018

Os adolescentes que participaram do CrasJovem em 2018 planejaram uma contação de histórias interativa junto às crianças atendidas pelo Paasi. Por meio da encenação da história infantil "Elmer, o Elefante Xadrez" (David McKee, Editora Martins Fontes) e da confecção de elefantinhos de sucata, os jovens convidaram as crianças a refletir sobre o valor das diferenças.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?