Indaiatuba participa dos 63º Jogos Regionais em Americana com 380 atletas

28/06/2019 10:01h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Indaiatuba participa dos 63º Jogos Regionais em Americana com 380 atletas

A 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo começa na terça-feira (2) em Americana e segue até o dia 13 de julho. Este ano Indaiatuba participa com 420 pessoas sendo 380 atletas, 25 técnicos e mais 15 da delegação. No ano passado a cidade foi campeã por pontos e estabeleceu recorde na conquista de medalhas, com 219 no total, sendo 125 de ouro, 63 de prata e 31 de bronze, ficando no 1° lugar na classificação geral dos Jogos, superando potências do esporte regional, como Americana e Limeira. Para acompanhar os jogos, o site é www.jogosregionaisamericana.com.br, onde se encontram os boletins diários.

Para esta edição as disputas pelas melhores colocações serão em 22 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Atletismo PCD masculino; Basquete masculino; Bocha; Ciclismo masculino e feminino; Futebol masculino; Futsal masculino; Ginástica Artística masculino e feminino; Ginástica Rítmica; Handebol masculino e feminino; Judô masculino e feminino; Karatê masculino e feminino; Malha; Natação masculino e feminino; Natação PCD masculino e feminino; Natação Misto; Taekwondo masculino e feminino; Tênis masculino; Tênis de Mesa masculino e feminino; Voleibol masculino e feminino; Vôlei de Praia feminino e Xadrez masculino e feminino.

Na segunda-feira (24) no Velódromo Municipal foram entregues as camisetas oficiais da delegação para todos os atletas. Na ocasião esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), junto com o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes. “Quero desejar boa sorte para nossos atletas eu sei que durante todo ano os treinos são intensos e temos ótimos técnicos que se dedicam junto com suas equipes para buscar os melhores resultados. Ano passado já conseguimos ser campeões e torço para que esse ano repita esse feito, pois sei que temos esse potencial. Quero parabenizar todos os envolvidos em nome do secretário Marquinhos e enfatizar que investimos no esporte porque acreditamos que ele pode transformar vidas”, destaca Gaspar.

O coordenador do Departamento Competitivo da Secretaria de Esportes, Rafael de Oliveira Silva, fala sobre as novidades deste ano. “Ao todo, entre masculino e feminino, serão 34 times, que se prepararam com afinco, para fazer uma participação histórica nos jogos. Estamos aumentando o número de equipes em relação ao ano passado e teremos equipes completas de atletismo masculino e feminino e voltamos a ter representação na malha, tênis masculino e no vôlei de praia feminino”, revela.

A competição irá contar com a participação de 50 cidades: Aguaí; Águas de Prata; Águas de Lindóia; Amparo; Americana; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Cosmópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito do Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Jaguariúna; Joanópolis; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Monte Mor; Morungaba; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Rio Claro; Santa Bárbara d Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Valinhos; Vargem Grande do Sul; Vinhedo. A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada na terça-feira (2/7), às 19h, no Complexo Poliesportivo “Complexo Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico, localizado à Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina.

• Redator(es): Laís Fernandes