Funcionários da Toyota promovem plogging no entorno da Praça do Lago

01/07/2019 14:08h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Funcionários da Toyota promovem plogging no entorno da Praça do Lago

A empresa Toyota promoveu um plogging na manhã de sábado (29) que reuniu cerca de 100 pessoas no Parque Ecológico. A concentração foi na Praça do Lago e foram recolhidos 34.4 quilos de lixo, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

A prática do plogging surgiu na Suécia e consiste em recolher o lixo das ruas durante uma corrida ou caminhada e está se tornando cada vez mais popular no país. O objetivo da empresa foi incentivar os colaboradores e familiares a repetirem a atividade em seus momentos de lazer, unindo atividade física com os cuidados com o meio ambiente.

O grupo deu uma volta ao redor do lago coletando todo o tipo de lixo encontrado. O plogging team da Toyota estava identificado com coletes e viseiras e o lixo recolhido foi depositado nos pontos de coleta montados no percurso. Os materiais foram divididos em recipientes separados por cores para a destinação correta.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno