Parque da Criança e Parque Temático são opções de lazer durante o recesso escolar

Parques contam com estacionamento próprio
03/07/2019 14:52h

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba disponibiliza ótimas opções de lazer gratuitas para as famílias nesse período de recesso escolar. Entre elas estão o Parque Temático e o Parque da Criança, ambos situados no Parque Ecológico, próximo ao barco, na marginal esquerda e direita. Os parques pertencem à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e contam com diferentes atrativos e horários de funcionamento. Ambos contam com estacionamento próprio.

Parque da Criança

No Parque da Criança o público tem acesso livre aos 12 quiosques para piquenique com mesas e bancos, ao labirinto verde e playground com brinquedos temáticos em fibra. O parque funciona de quarta-feira a domingo das 8h às 22h. Já os quiosques ficam abertos nos mesmos dias das 8h às 18h.

Outra atração é a Tirolesa, disponível às sextas, sábados e domingos das 10h às 19h. A parte molhada do Parque da Criança, que conta com duas piscinas e toboágua com 60 metros de comprimento está fechada para manutenção durante o inverno.

Parque Temático

O playground do Parque Temático é diferenciado e tem como atrações animais gigantes feitos de fibra. O suporte do balanços são dois elefantes; duas girafas decoram o escorregador tipo tobogã, a ponte de madeira é o acesso às cabanas do mesmo material, e o espaço também é composto por formiga, joaninha e cogumelos gigantes. No local também funciona um playground comum, uma fonte com esguichos que brotam do chão e pedalinhos em formato de cisnes para completar a diversão na água. Os pedalinhos funcionam diariamente das 9h às 19h. Já os quiosques ficam abertos também diariamente das 9h à meia noite.

O espaço de lazer ainda conta com quadra poliesportiva que foi construída no padrão exigido para a prática de tênis, duas quadras de vôlei de areia e dois campos de futebol de areia e pista de caminhada, além de quiosque de alimentação e área de descanso.

Parque da Criança

Funcionamento: De quarta a domingo das 8h às 22h