Indaiatuba sedia maior evento de Cavalos Árabes da América Latina

Entrada para o evento é gratuita
03/07/2019 15:18h

Indaiatuba sedia maior evento de Cavalos Árabes da América Latina

A 38º Exposição Nacional de Cavalos Árabes acontecerá de 17 a 21 de julho, em Indaiatuba, no Helvetia Riding Center. O maior evento da raça árabe da América Latina promete trazer novidades que farão sucesso com público. Entre elas estão a vinda de criadores da Arábia Saudita, Itália, Canadá, EUA, Uruguai, dentre outros países. Outra novidade é que o evento acontece me Julho, com a temperatura mais amena, o desfile pode acontecer a céu aberto valorizando ainda mais a beleza dos cavalos. Além disso, em um ambiente mais amplo o evento receberá quase o dobro de pessoas.

O evento, organizado pela ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe), contará com programação especial e ainda mais completa, incluindo competições de Halter, Perfomance, Prova em Liberdade, Copa Nacional de Cross Country, Copa Nacional de Rédeas, Salto, Copa ANCAF de 3 Tambores e Copa Nacional de 6 Balizas. O julgamento ficará por conta do juízes convidados Koenraad Detailleur (Bélgica), Marianne Tengstedt (Dinamarca), Michael Byatt (EUA), Renata Schibler (Suíça), Steven Lieblang (EUA) e Iran Floresani Jorge (Brasil).

Como a exposição propicia um fluxo grande de criadores, brasileiros e internacionais, a Exposição Nacional também acaba se tornando uma ótima oportunidade para fazer amigos e para aquecer os negócios no ramo. Por isso, nos dias seguintes ao final do evento, acontecerá o Farm Tour de diferentes haras: Haras Vila dos Pinheiros (21 de julho); Haras Cruzeiro (22 de julho); Haras FT/Wolf (23 de julho) e Haras JW (24 de julho).

Segundo o presidente da associação Luciano Cury, o objetivo do evento é que as famílias vivam momentos maravilhosos juntos. “A Exposição Nacional vem se consolidado como um evento familiar, já que as crianças são mais que bem-vindas aqui. Queremos disseminar esse amor pela raça para as próximas gerações. Os criadores do cavalo árabe são muito unidos pois dividem uma paixão em comum, que não acaba nunca”, explica Cury.

Por esse motivo, durante o evento deste ano as crianças poderão fazer aula de desenho de cavalos árabes com Marcelo Bertoldo. Elas também poderão participar de um workshop sobre cuidados com o cavalo com a amazona Victoria Massari e ainda irão experimentar o percurso da prova de três tambores, conduzidas por um monitor especializado.

A entrada para o evento é gratuita. Saiba mais em: http://nacional.abcca.com.br/pt/

• Redator(es): RIC/PMI