Notícias

Prefeitura promove formatura de 138 alunos do Projeto de Educação Alimentar do Cresans

  • Publicação: 11/07/2019 09:52h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 472

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, realizou na quarta-feira (3), a entrega de 138 certificados de conclusão de curso aos formandos do Projeto Educação Alimentar. O Projeto é realizado pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria de Assistência Social. Objetivo é promover a reeducação alimentar através de orientações nutricionais através de mudanças dos maus hábitos alimentares.

Os participantes realizam aulas semanais durante quatro meses. O curso conta com atividades na cozinha experimental onde a nutricionista orienta sobre as boas práticas alimentares. A auxiliar de cozinha prepara os pratos, que são degustados ao final de cada aula.

Os resultados conquistados foram: redução do peso, assim como ganho de peso na desnutrição, tratamento nutricional no câncer, redução nas taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e melhora na dermatite utópica.

Durante o curso os alunos também recebem orientações relacionados ao combate do desperdício de alimentos. Os participantes são constantemente estimulados sobre os benefícios que a alimentação balanceada e saudável traz para a qualidade de vida, elevação da autoestima e alternativas de geração de renda.

A próxima turma do Projeto Educação Alimentar, realizado pelo Cresans, terá início em agosto. Para mais informações sobre como participar do curso, ligue 3834-4104 e 3834-4129 e faça sua inscrição.

Participaram da cerimônia o vice Prefeito, Dr. Túlio; o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro; o secretário de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan e o secretário de Habilitação, Pepo.


Notícias relacionadas