Ações da campanha “Cidade mais Segura” apreendem 302 pipas e 22 rolos de linhas cortantes

Operação Folha de Pagamento é realizada todo início de mês
11/07/2019 15:28h

Foto: Eduardo Turati - GC

No sábado (6) a Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba realizou ações da campanha “Cidade Mais Segura”. Por meio da Operação Cerol o patrulhamento no Parque Ecológico foi intensificado. A equipe da viatura 107 da Guarda Civil, recolheu 22 rolos de linhas cortantes e qualificou dois jovens. Já os guardas da viatura 110 apreenderam 302 pipas com uma pessoa. Os dois casos foram registrados na região do Parque Temático.

O departamento de Fiscalização emitiu duas multas no valor de 10 ufesps (R$265,30) para cada pessoa pega em flagrante utilizando cerol. A penalidade de 75,19 ufesps (R$1.994,79) foi aplicada a um ambulante que comercializava pipas sem licença. De acordo com a Lei Municipal 5.657/2009 é proibido o uso e ou comercialização de linhas cortantes.

De 1 a 10 de julho, a Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com a Polícia Militar, aumentaram a ronda nas regiões mais movimentadas do município. A Operação Folha de Pagamento é realizada todos os meses na época em que trabalhadores e aposentados recebem o pagamento.

Para contribuir com o trabalho da fiscalização as pessoas podem denunciar ligando no 153. Não é preciso se identificar.

“Cidade Mais Segura”

No início deste mês a Secretaria de Segurança de Indaiatuba um plano de ação denominado “Cidade Mais Segura”. Com as Operações Folha de pagamento, Via Estreita, Sossego nas Ruas, Viver e Cerol a população conta com a intensificação da presença da Guarda Civil no município. As ações foram planejadas para aproximar a relação da Corporação com a comunidade e trazer mais segurança e tranquilidades para os moradores de Indaiatuba. Mais informações no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/27669/.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi