Participantes do Projeto 100% Saúde eliminam juntos mais de 10 toneladas em quatro anos

Aniversário de quatro anos do Projeto foi comemorado no final de junho
10/07/2019 12:05h

Foto: Divulgação

Nos quatro anos de atuação do Projeto 100% Saúde da Prefeitura de Indaiatuba, as 5.644 pessoas que participaram da ação neste período perderam juntas exatamente 10.385,013 quilos. Os números foram apresentados durante a comemoração de aniversário do projeto realizada no Espaço Bem Viver no final de junho. Estiveram presentes o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), a secretária de Saúde, Graziela Garcia e representando o chefe da bariátrica na Unicamp, Dr. Elinton Adami Chaim, seu filho Felipe Chaim.

O dia festivo contou com apresentação de Érica Mayumi e Marcos Monsão, Família Anelli, com repertório sertanejo, o grupo artístico Viver Independência, apresentou o musical “As Freirinhas”, os Federados Moto Clube e Viva Escola de Dança. A participante, Gabriela Rodrigues, eliminou 95 quilos, sendo 60 com reeducação alimentar por meio do projeto e 35 quilos após a cirurgia bariátrica feita na Unicamp. Gabriela foi presenteada com uma diária de casal pelo Hotel Vitória.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia. Até o momento 18 pessoas já conseguiram chegar até a etapa final e realizar a cirurgia bariátrica. Para se inscrever é preciso apresentar um documento pessoal em um dos polos de atendimento, com um comprovante de endereço e o cartão SUS e responder um questionário/annamnese, além de conferir as medidas antropométricas. Para mais informações ligue 3834-9289.

Polos 100% Saúde

Segunda-feira - (a cada 15 dias) - UBS Parque Indaiá