Secretaria de Cultura promove apresentações de encerramento das oficinas de Teatro

Classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita
16/07/2019 15:20h

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Secretaria de Cultura promove entre os dias 24 de julho e 1º de agosto as apresentações de encerramento de semestre das turmas da oficina cultural de Teatro, sob a orientação e direção de Júnior Grotto. As apresentações serão realizadas no auditório do Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, no Jardim Morada do Sol. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Confira a programação:

“O Auto da Compadecida”

Dia 24/07, às 20h

Turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Waderley Peres

João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.

“A Bela e a Fera”

Dia 25/07, às 20h

Turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Wanderley Peres

Dia 26/07, às 20h

Turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

A Bela e a Fera conta a fantástica jornada de Bela, uma jovem bela e brilhante moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor e, assim, se torna prisioneira de uma fera malvada. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Bela aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o real coração e alma de um príncipe.

“Muito Barulho Por Nada”

Dia 28/07, às 18h

Turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

A trama gira em torno do casal de namorados, Cláudio e Hero, que tiveram consentimento para casarem-se. O melhor amigo de Cláudio, Benedito, está apaixonado pela bela porém venenosa Beatriz, mas não ousa reconhecer seu amor. Beatriz está na mesma situação. Os dois vivem discutindo e brigando. Cláudio, Hero, Dom Pedro de Aragão, entre outros resolvem divertir-se com a situação dos apaixonados. Eles dizem para Beatriz que Benedito está apaixonado por ela, e dizem para Benedito que Beatriz está apaixonada por ele e os dois acabam virando namorados. Tudo acontece enquanto o malvado Dom João, irmão bastardo de Dom Pedro, planeja beijar Margarida na frente de Cláudio, para que ele achasse que fosse sua amada Hero. Cláudio, quando vê a cena, realmente acha que Hero estava o traindo, e briga com ela.

“Sonho de uma noite de verão”

Dia 30/07, às 20h

Turma de Teatro Infantil do Centro Cultural Wanderley Peres

No bosque mágico de Atenas, e no curto período de uma noite de verão, os limites entre sonho e realidade desaparecem. Cruzam-se três mundos: o misterioso, das fadas com seus reis Titania e Oberon, e seu criado Puck; O mundo lírico dos amores contrariados de quatro jovens amantes da corte de Teseu, que fogem da cidade para o bosque; e o mundo burlesco dos artesãos e seu teatro amador ensaiando uma peça para celebrar o casamento de Teseu e Hipolita.

“Deu a louca em Romeu e Julieta”

Dia 31/07, às 20h

Turma da Tarde de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Dia 01/08, às 20h

Turma da Manhã de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Em uma versão totalmente diferente e engraçada de Romeu e Julieta, a única coisa que se iguala é a briga entre as duas famílias: Montecchios e Capuletos, sobre qual existem dois jovens apaixonados representantes dessas famílias respectivamente com o nome de Romeu e Julieta. Com uma boa dose de humor a peça traz consigo vários personagens loucos que ao longo da peça armam várias confusões, tentando destruir e outros ajudar o amor existente... Mas a grande dúvida é: finalmente dessa vez haverá um final feliz para Romeu e Julieta?

Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano

Av. Eng.º Fábio R. Barnabé, 5924, Jd. Morada do Sol.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno