A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Programa de Inclusão Digital certifica 1.580 pessoas no primeiro semestre de 2019

Programa promove aulas gratuitas de Informática para a população
18/07/2019 16:29h


Foto: Juliana Wolf - Fiec
Programa de Inclusão Digital certifica 1.580 pessoas no primeiro semestre de 2019

O Programa de inclusão digital oferecido através da parceria entre a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura-Fiec a Prefeitura Municipal e entidades sociais de Indaiatuba é um dos maiores do Estado e promove aulas gratuitas de Informática para a população a partir dos 12 anos de idade. Com 13 pólos espalhados pela cidade, formou 1580 pessoas apenas no primeiro semestre de 2019.

O objetivo do programa é fornecer a população o acesso a informação, através de aulas com fundamentos básicos, intermediário e avançado de programas como: Word, Excel, PowerPoint e Internet. Tem duração de dois meses e as inscrições são realizadas bimestralmente.



O curso tem bastante procura pelos mais diversos motivos, mas principalmente profissionais.

Reigilton Heide Higashi aluno do curso, explica que o conteúdo oferecido o ajudou no seu trabalho. “Uso ferramentas para fazer lançamentos, baixa de materiais, tinha muitas dúvidas e o que aprendi aqui me ajudou no desenvolvimento dessas tarefas”. Conclui.



Além dos conhecimentos de informática levados a comunidade, o programa tem importante influência profissional para os estagiários da Fiec, que são alunos contratados como instrutores de informática.

Para Yasmim Macedo, aluna do 2° módulo de administração e instrutora do curso de informática básica, a oportunidade de estágio ajudou a desenvolver habilidades que ela não sabia que tinha “ A sensação de dar aula é diferente, entrar em uma sala com 40 alunos assusta, mas a troca de experiências com as pessoas é um aprendizado continuo”. Finaliza.

Já Danilo Cerqueira Soares, técnico em informática e instrutor, relata que a experiência de ser professor foi diferente de tudo “O estágio como professor permitiu que eu conhecesse muitas pessoas, e tudo o que eu aprendi ultrapassa aquilo que eu ensinei”. Conclui.



Por ano, o programa Inclusão Digital contrata em média 16 estagiários e atende aproximadamente 4 mil alunos.

  • Redator(es): Wanielly Amorim
  • Release N.º: 498

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba